segunda-feira, 29 de junho de 2015

Resenha: A Seleção





Depois de muito tempo deixando esse livro na minha estante, eu tirei um dia para ler o famoso livro A Seleção. Vou admitir que esse livro foi muito além do que eu esperava e com certeza virou um dos meus favoritos.
O livro faz parte da sequência A Seleção, A Elite, A Escolha e (o mais atual, lançado há alguns meses) A Herdeira. A história se passa em uma época em que o Estados Unidos, após se transformar no Estado Americano da China passou a ser Illéia, um país jovem dividido em oito castas, sendo as pessoas da oitava as mais miseráveis e a realeza.
A protagonista, America Singer é uma garota da quinta casta que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de castas superiores e se apresentam em suas festas. Durante dois anos, America mantém uma relação escondida com Aspen, um jovem muito trabalhador da sexta casta.
O que America não esperava era a chegada da carta a convidando para participar da seleção: uma competição onde 35 garotas são selecionadas para morar com a família real por tempo indeterminado e "disputar pelo príncipe Maxon".
Não estava em seus planos se inscrever, embora sua mãe insistisse e essa fosse uma grande oportunidade para toda a sua família (se ela fosse selecionada eles deixariam de ser Cinco), porém Aspen pediu para que ela fizesse isso, pois, caso contrário, jamais iria se perdoar por ela deixar escapar uma oportunidade de melhorar de vida por causa dele. Tranquila pela certeza de que não seria uma das 35 jovens, America se inscreve e é aí que tudo muda.
Como eu já disse, eu A-M-E-I o livro e, no momento, estou lendo o último, A Herdeira, e continuo amando toda a série! A história me prendeu de uma forma em que perdi algumas noites de sono haha! E o jeito que ela narra é tão real que você se sente na história, o que é um ponto a mais! A capa é linda e me fez sonhar em ter um vestido de princesa só para mim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário